Categorias

Cooler Personalizado

Cooler personalizado

A mobilidade das pessoas garantiu a criação de uma série de inventos que tornaram trouxeram mais praticidade e organização no nosso dia a dia. Ao passo que a população crescia e costumes eram observados, o mercado de utensílios cresceu e trouxe novidades para os mais diversos hábitos.
De olho no costume de praticar horas de lazer em contato com a natureza ou em ambientes abertos foi criado o cooler para armazenar e manter o resfriamento de latas, garrafas e até alimentos. Uma invenção genuinamente brasileira que é sucesso de venda em países que registram altas temperaturas.
Por ser muito útil e também extremamente necessário nos casos em que pessoas passam muito tempo em locais sem uma geladeira por perto, a procura pelo cooler de bebidas despertou a atenção do mercado de brindes promocionais, que tão logo uniu a demanda com uma oportunidade de marketing e passou oferecer às empresas o cooler personalizado, uma alternativa atraente e bem oportuna de emplacar uma ação de marketing com muito sucesso.

O cooler personalizado e a paixão do brasileiro por bebida

Sabe-se que os hábitos ou as preferências de um público nascem com uma necessidade atrelada a fatores ambientais daquele local específico. A bebida então surge como uma necessidade dos povos, ora para se aquecer, ora para se refrescar. Com o passar do tempo, a bebida surge como uma das principais alternativas de recreação dos povos, mas mesmo assim o seu tipo e consumo continuam atrelados a fatores ambientais: se estou em um local que faz frio, provavelmente a bebida escolhida será uma considerada quente; se estou na praia, a opção pela bebida tenderá a uma escolha mais refrescante, gelada.
A necessidade física de se refrescar, alinhada com a característica alegre do brasileiro, de celebrar a vida, de valorizar momentos de alegria fazem com que a bebida seja uma das grandes paixões nacional. E as altas temperaturas, junto com a possibilidade de passar períodos em locais abertos longe de tomadas e estrutura de refrigeração favorecem o uso do cooler.
Por isso, as empresas perceberam essa demanda e apostaram no cooler personalizado criando diversos modelos de acordo com as características de seu público: compartimentos maiores, menos, com alça, feito com materiais que favorecem a estamparia de uma logomarca, designs diferenciados para chamar a atenção, enfim, uma infinidade de opções que casam perfeitamente com ações de marketing, em que se pretende passar um recado muito claro: a empresa presente em momentos de lazer e descontração da vida do cliente. 

 

Cooler personalizado: da praia para qualquer canto

O cooler de bebidas tornou-se item obrigatório da família brasileira: é só abastecer, colocar no carro e pronto, a diversão está garantida! Pode ser levado para a praia, para a pesca, clube, o churrasco na casa do amigo.
O cooler personalizado é uma propaganda ambulante da empresa e tem grande poder de fixação da marca, pois, geralmente fica muito tempo posicionado em locais por onde transitam várias pessoas.
A questão da durabilidade torna o produto ainda mais atrativo para o marketing promocional. O cooler personalizado tem poder de durar anos e anos, e faz com que a sua ação de marketing dure por mais tempo.
Como é um item que desperta o desejo dos consumidores, o cooler personalizado também recebe uma grande valorização por estar atrelado a momentos de lazer e alegria, além de evitar transtorno para transportar bebidas de um local para o outro.

Como surgiu o cooler

Amante da pesca, o arquiteto paulista Fernando Salemi, aos 28 anos, pensou em uma solução para o desgaste de ter que transportar uma caixa de isopor com bebidas, além de todo o equipamento de sua pescaria. O isopor não mantinha a temperatura das bebidas pelo tempo da pescaria e ainda causava um grande transtorno ao começar a vazar. Foi assim que Salemi criou o cooler para latas, revestido por barras de gelo em gel e com capacidade para armazenar 8 latas. Bastava refrigerar as barras de gelo no congelador e colocar no cooler na hora do uso. As barras de gel armazenadas no recipiente faziam com que as latas se conservassem geladas por cerca de oito horas.
O grande diferencial do cooler eram as bases de gel feitas com celulose vegetal, fáceis de serem refrigeradas e mais lentas ao perder a temperatura. Ao armazenar as barras de gel resfriadas em um recipiente fechado, notou-se que a temperatura dos líquidos era mantida por muitas horas e ainda com a facilidade de inserir mais latas e essas resfriando rapidamente.
Na época foi criado um protótipo eletrônico, mas em pouco tempo o inventor estava com um produto funcional na mão. Para garantir maior durabilidade do produto e baratear sua produção, os coolers passaram a ser produzidos em materiais plásticos mais robustos, capazes de aguentar o peso das latas e não se deteriorarem em contato com o tempo.
A ergonomia do cooler também foi sendo modernizada ao longo do tempo e o objeto passou a ganhar versões com alças a tiracolo, hastes e rodinhas, levando em conta do tamanho do cooler. Criado para apenas oito latas, hoje há coolers com capacidade para transportar mais de 70 latas, o que garantiu ao utensílio mais uma funcionalidade: o de apoio para bebidas e alimentos.   

Compre com a REDD BRINDES

A REDD BRINDES possui um catálogo especial de coolers personalizados que fará a diferença na sua ação de marketing. Tem modelos para todos os gostos e ações: de 6 até 24 latas e formatos especiais para garrafas, que vão garantir charme e singularidade para a sua campanha. Solicite um orçamento!